Neymar, Muricy Ramalho e agora Durval. O zagueiro, que faz 33 anos em julho, vai trocar o Santos pelo Sport para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Os clubes acertaram a venda do defensor, que deve fazer seu último jogo pelo Peixe nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.
De acordo com o empresário de Durval, Luiz Gustavo, as negociações estão adiantadas e, segundo o agente, o contrato do zagueiro com o Leão terá duração de três anos.
- Recebi no final de semana a informação do acerto entre os clubes. O Santos aceitou a proposta para venda do atleta. Faltam só detalhes para sacramentar o acordo – informa.
Vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues também admite a saída de Durval, elogiando o zagueiro pelos serviços prestados no clube.
- O Sport ofereceu uma condição muito boa ao Durval. Ele tem sido um grande exemplo como homem e profissional. Participa de todos os jogos, dificilmente está no departamento médico. E a gente entende, conversando com o Durval, que é uma proposta interessante. As negociações estão muito adiantadas e ele deve mesmo ir embora - declara, em entrevista ao programa "Baixada Esporte", da Santa Cecília TV, de Santos.
Durval chegou ao Santos em 2010 após quatro temporadas no próprio Sport. Pelo Peixe, conquistou seis títulos, sendo três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores. Do atual elenco, o zagueiro é o segundo que mais vezes atuou com a camisa santista (227 jogos, superado apenas de Léo). A expectativa, não confirmada pelas partes, é que o jogador seja confirmado pelo Rubro-Negro na quinta-feira.
- Fizemos um planejamento para a carreira do atleta, que era essa possibilidade real de títulos nacionais e internacionais. Ele foi campeão da Libertadores, que era um sonho dele, chegou à Seleção. Foi uma parceria importante, de custo-benefício bom para o Santos e com títulos que agregaram muito ao jogador. Agora, é momento de pensar no bem estar dele e em novos desafios. Quem sabe, levar o Sport ao acesso e ao título da Série B – destaca o agente.
As demais opções do técnico Claudinei Oliveira para a zaga são Edu Dracena, Neto, Jubal e Gustavo Henrique. Sem Durval, Neto deve assumir a condição de titular ao lado de Dracena.
0 comentários:
Postar um comentário