O ciclo de Wellington Nem no Fluminense parece perto do fim. No últimos dias, três clubes demonstraram um interesse mais contundente na contratação do atacante de 21 anos. O destino mais provável é o leste europeu: Rússia ou Ucrânia. Mas o Napoli também está na briga. Por causa disso, está prevista ainda para esta segunda-feira uma reunião da diretoria nas Laranjeiras para analisar as ofertas. O valor mínimo pedido pelo Tricolor para liberar o jogador é 8 milhões de euros (cerca de R$ 22,4 milhões). As conversas avançaram recentemente porque os interessados já ultrapassaram essa quantia.
- Recebemos consultas sim, e estamos avaliando. São sondagens que podem se transformar em propostas concretas - limitou-se a dizer o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano.
Se as declarações oficiais ainda são baseadas na cautela, internamente os dirigentes não descartam a venda. Com a queda de rendimento de Nem no primeiro semestre de 2013, o Fluminense entende que o momento pode ser ideal para conseguir uma boa quantia pelos 70% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao clube - o restante é do empresário Eduardo Uram. Pelo valor mínimo estipulado, tal venda renderia aos cofres tricolores cerca de R$ 15,6 milhões.
Entre as pessoas ligadas ao atacante, a expectativa também é grande por uma venda na próxima janela de transferências internacionais. Após marcar um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma no último domingo pelo Brasileirão, Nem deu uma declaração misteriosa e disse que sua ausência do time titular não havia sido por causa do nível recente de suas atuações.
- Tem um porquê de eu ficar no banco. Não foi porque eu estava jogando bem ou mal, tem um porquê. Deixa quieto, depois vocês vão saber - frisou.
Em dezembro de 2011, o Tricolor já havia recebido uma proposta do CSKA, da Rússia, de 4,5 milhões de euros. Na ocasião, o jogador, que voltava de empréstimo, não quis sair por ter vontade de atuar nos profissionais do Fluminense e realizar o sonho de sua família.
Revelado em Xerém como meia-atacante, Wellington Nem foi emprestado ao Figueirense no fim de 2010. No ano seguinte, acabou eleito a revelação do Campeonato Brasileiro já atuando como atacante. Voltou às Laranjeiras em 2012, logo conquistou seu espaço no time titular e terminou o ano como peça fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro. Até hoje, Nem disputou 67 partidas pelo Fluminense e marcou 16 gols.
0 comentários:
Postar um comentário