'

Cavani marca, Thiago Silva para no travessão, e PSG volta a empatar



Na primeira vez que a dupla Ibrahimovic e Cavani começou como titular, o resultado não foi bem o que os torcedores do Paris Saint-Germain esperavam. No entanto, a torcida deve ter ficado com a sensação de que os € 64 milhões (cerca de 194 milhões) investidos no uruguaio valeram a pena. Neste domingo, no Parc des Princes, o PSG parou no goleiro mexicano Guillermo Ochoa e empatou por 1 a 1 com Ajaccio, pela 2ª rodada do Campeonato Francês. O time não venceu, mas Cavani teve grande atuação, inclusive, marcando seu primeiro gol pelo novo clube. Pedretti, no único chute do Ajaccio na partida, fez o gol dos visitantes.

O Paris Saint-Germain tem direito de reclamar da sorte. Foram 35 finalizações contra apenas uma do adversário. O zagueiro Thiago Silva, por exemplo, carimbou duas vezes o travessão.
Além da badalada dupla de ataque, o Paris Saint-Germain contou com cinco brasileiros como titulares: Alex, Thiago Silva, Maxwell, Thiago Motta (naturalizado italiano) e Lucas, que teve atuação discreta e foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Paris Saint-Germain amarga um péssimo início de Campeonato Francês. Após empatar na estreia e neste domingo, o time soma apenas dois pontos, enquanto seus principais concorrentes (Lyon, Monaco, Olympique e Saint-Étienne) já somam seis. A equipe volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Nantes, fora de casa.
Cavani gol PSG (Foto: AFP)Cavani marcou seu primeiro gol pelo PSG, que segue sem vencer no Francês


Já o Ajaccio, que teve 100% de aproveitamento nas finalizações, uma vez que chutou apenas uma vez a gol, soma agora três pontos e, no próximo sábado, volta a campo para enfrentar o Nice, no Stade François Coty.
Um chute, um gol
Justiça e futebol nem sempre são palavras que andam juntas. No primeiro tempo, no Parc des Princes, neste domingo, foi assim. Só deu Paris Saint-German. Ibrahimovic teve pelo menos três chances claras de gol. Cavani quase marcou, de cabeça, seu primeiro gol pelo novo clube, e Maxwell esteve perto de marcar um golaço, após bonita tabela com Matudi. No entanto, a falta de pontaria e, principalmente, o goleiro mexicano Ochoa não deixaram o PSG sair na frente.

Na primeira etapa, foram 12 finalizações do time da casa, contra apenas uma do Ajaccio. Um único ataque que custou caro ao PSG. Aos dez minutos de jogo, Diarra caiu pela esquerda e cruzou para Mostefa. O atacante escorou para Pedretti, que acertou um lindo chute em curva, de fora da área, para marcar para o Ajaccio.
Cavani marca
No segundo tempo, nada mudou. Na frente no placar, o Ajaccio sequer se arriscou no ataque, enquanto o PSG pressionou durante os 45 minutos. No entanto, Guillermo Ochoa estava em noite muito inspirada e fez defesas incríveis em cabeçadas de Cavani e Thiago Silva. O zagueiro brasileiro ainda acertou o travessão em duas oportunidades. Primeiro, de cabeça, após cobrança de escanteio. Em seguida, em bonito chute de fora da área.
Quando o jogo se encaminhava para a vitória do Ajaccio, Cavani começou a justificar o enomer investimento que foi feito em seu futebol. Aos 40, o uruguaio recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e acertou um indefensável chute para empatar a partida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda