'

COM MUITA FACILIDADE, CRUZEIRO ATROPELA O VITÓRIA E DORME NA LIDERANÇA

O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão, após duas rodadas. Goleou o Vitória por 5 a 1, nesta sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Léo, Mayke, Borges, Ricardo Goulart e Vinícius Araújo marcaram para a Raposa, que como nos últimos jogos, desperdiçou outras várias chances de gol (algumas delas incríveis). Dinei descontou para os baianos, que verão o G-4 ficar mais longe, enquanto os mineiros reassumiram – ainda que temporariamente – a liderança do Brasileirão.
O Cruzeiro chegou aos 28 pontos, em 15 jogos. O time mineiro tem dois a mais que o Botafogo, que enfrenta a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, em São Paulo. Já o Vitória verá o G-4 se afastar um pouco. Com 22 pontos, o time baiano termina o sábado com a mesma pontuação que o Grêmio, quarto colocado, mas pode cair de quinto para até décima posição, na pior das combinações de resultados.

O próximo compromisso do Cruzeiro será pela Copa do Brasil. A Raposa encara o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Vitória terá compromisso pela Copa Sul-americana. Também na quarta, às 21h50m, no Barradão, em Salvador, enfrentará o Coritiba. No sábado, o rubro-negro vai até Santos encarar o Peixe.
O Cruzeiro começou em cima. Chegou pela primeira vez aos seis minutos. Éverton Ribeiro foi ao fundo e cruzou para finalização de Willian, que Wilson defendeu. Três minutos depois, o goleiro baiano fez outra grande defesa, em chute colocado de Ribeiro. Era pressão celeste, que deu resultado. Aos dez minutos, em cobrança de escanteio, Léo ganhou pelo alto e mandou para as redes. O auxiliar levantou a bandeira, pegando impedimento de Borges, que tentou desviar a bola. Inicialmente, o árbitro, Marcelo de Lima Henrique, acompanhou, mas, depois, confirmou o gol, acertadamente. Cruzeiro 1 a 0.
Léo cruzeiro vitória brasileirão 2013 (Foto: Juliana Flister / Vipcomm)Léo abriu caminho para a goleada do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister / Vipcomm)
O time da casa seguiu melhor e no ataque por mais dez minutos. Borges quase marcou o dele, após falha de Wilson, que rebateu mal um cruzamento de Mayke. Mas, depois dos 20, o rubro-negro igualou o jogo, passando a agredir. O Vitória, no entanto, sentia falta de um homem de área, pois não conseguia finalizar. Destaque do time, Max Biancucchi pouco aparecia, e os visitantes só levavam perigo em lances de bola parada. Primeiro, com o próprio Max, que mascou quase dentro da pequena área. Depois com Victor Ramos, que parou em Fábio.
Mesmo com o jogo igual, o Cruzeiro estava mais próximo do segundo gol que o Vitória do empate. Borges esteve novamente perto de marcar, em finalização de cabeça. A bola passou ao lado trave. Mas a grande chance foi aos 38, com Egídio. Ele fez grande jogada individual, mas vacilou na finalização. Na primeira tentativa, foi prensado pela zaga. Na sobra, tentou encobrir Wilson, porém, jogou para fora. Já no final, quando o primeiro tempo parecia encerrado, a zaga do Cruzeiro falhou. Max Biancucchi fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Vander, que girou, mas foi travado, já cara a cara com Fábio.
Superioridade total do Cruzeiro
O Vitória voltou para o segundo tempo com Dinei. Caio Júnior sacou um volante para colocar um homem de área. O jogo ficou mais disputado. Foi o Cruzeiro quem chegou primeiro. Willian teve boa chance após bate-rebate dentro da área do rubro-negro. O Cruzeiro era superior, mas, como nos últimos jogos, exagerava nos gols perdidos. Foi preciso um lance meio sem querer para o time mineiro ampliar. Aos 13, Éverton Ribeiro deu passe para Mayke, que foi ao fundo e bateu cruzado. A bola desviou em Fabrício, matando o goleiro Wilson.
Depois do gol, o jogo parecia ter ficado fácil para a Raposa. O Vitória sentiu o gol e demorou alguns minutos para voltar pro jogo. Quando voltou, Max colocou velocidade pela direita e cruzou para a área.  Dedé disputou pelo alto com Dinei, e o árbitro marcou falta do cruzeirense. Pênalti. O próprio Dinei foi para a cobrança, deslocou Fábio e marcou. Descontavam os baianos, aos 22 minutos.
O Cruzeiro não deu espaço para o Vitória buscar uma reação. A Raposa chegava fácil ao gol baiano. Aos 28 minutos, Martinuccio fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Borges marcou de cabeça. O time celeste dominava, mas desperdiçava chances. Primeiro, Ricardo Goulart perdeu gol incrível. Logo depois foi a vez de Martinuccio, sozinho contra o goleiro, que defendeu o chute de direita.
Em seguida, não teve jeito. Élber foi ao fundo pela direita e cruzou rasteiro. Ricardo Goulart só desviou para o gol, marcando o quarto do Cruzeiro, aos 33 minutos. Cinco minutos depois foi a vez de Vinícius Araújo. Ele, que havia acabado de entrar, cabeceou firme e marcou, após falta cobrada por Egídio para colocar números finais ao fácil triunfo da Raposa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda