'

Felipão admite preocupação com futuro de Julio César e Luiz Gustavo

A indefinição sobre o futuro de alguns jogadores da Seleção tem preocupado o técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta terça-feira, o treinador admitiu receio com a situação de dois titulares da Copa das Confederações que ainda não sabem onde jogarão na temporada 2013/2014: o goleiro Julio César, que não definiu se ficará ou não no Queens Park Rangers, e o volante Luiz Gustavo, fora dos planos de Pep Guardiola no Bayern de Munique.
- Os atletas têm de trilhar um caminho no qual eu, observando, possa ter confiança de colocá-los. Quem não jogar vai ter mais dificuldades - afirmou Felipão em coletiva na véspera do amistoso com a Suíça, na Basileia.
luiz felipe scolari felipão carlos alberto parreira brasil treino (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)Felipão conversa com Parreira durante o treino na Basileia
Julio César trocou o Inter de Milão pelo QPR no ano passado e reconquistou um lugar na Seleção, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time na Inglaterra. Nesta temporada, o técnico Harry Redknapp não utilizou o atleta nos primeiros jogos da Segundona e deixou claro que aceita propostas pelo brasileiro. A imprensa já especulou o interesse de clubes como Benfica, Arsenal, Villarreal, Napoli e Fiorentina, mas até agora não houve acerto.
- Preocupa. Ele sabe que preocupa. Ele já sabe disso. Não será ninguém diferente de mim que vai dizer a ele o que já foi dito. Se possível, segunda, terceira, décima divisão... Se possível, jogue. Em 2001, o Dida estava no Milan e não jogava. E depois de uma boa conversa foi solicitado que ele fosse emprestado. Ele foi para o Corinthians e depois foi para a Copa. Se os clubes que têm o passe dos jogadores querem colocá-los em evidência, então façam alguma coisa para que eu possa observar. Segunda divisão, terceira ou décima, para mim não vai fazer a diferença - disse Felipão.
julio cesar seleção brasileira treino suíça (Foto: Mowa Press)Rebaixado na Inglaterra, Julio César ainda não
sabe se ficará no QPR 
Recentemente, o presidente do Bayern, Karl-Heiz Rummenigge, confirmou a intenção do clube em negociar o volante. Segundo o dirigente, há propostas do Wolfsburg, caso o jogador queira continuar na Alemanha, e de equipes da Inglaterra, Rússia e Espanha. Na apresentação para o amistoso com a Suíça, Luiz afirmou que ainda não sabe onde jogará.
- Eles pedem a minha opinião, perguntam o que eu acho da transferência e coloco meu pensamento, mas deixo sempre minha condição ao clube e ao atleta. Eu gostaria que o atleta jogasse, mas no clube tem o treinador. Se possível, vá para um clube em que tenha mais espaço. Agora, provavelmente, eu terei mais um problema, que vai ser o Luiz Gustavo - analisou o técnico da Seleção.
Outros jogadores convocados por Felipão também têm aparecido com frequencia nas especulações da imprensa internacional. Nesta terça, o jornal francês "L'Equipe" noticiou o interesse do Paris Saint-Germain no lateral Daniel Alves, do Barcelona. Por outro lado, o Barça tem investido na contratação do zagueiro David Luiz, do Chelsea. No ataque, Hulk, do Zenit, é um dos jogadores mais cobiçados na janela de transferências, que acaba no dia 31 deste mês na maioria dos países da Europa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda