'

Mourinho é ovacionado no Stamford Bridge, Oscar marca, e Chelsea vence

Era a volta de José Mourinho a Stamford Bridge. O primeiro jogo na Premier League. E o Chelsea comandado pelo treinador português não decepcionou o torcedor, que ovacionou o comandante durante toda a partida. Na tarde deste domingo, os Blues derrotaram o Hull City por 2 a 0, com um gol de Oscar e outro de Frank Lampard. O inglês ainda perdeu uma penalidade na etapa inicial.
Com o resultado, o Chelsea chegou aos três pontos e se igualou a Manchester United, Aston Villa, West Ham, Fulham, Liverpool, Southampton e Tottenham, que também venceram na primeira rodada do Campeonato Inglês. Na próxima rodada, os Blues já vão encarar um osso duro de roer: o clássico contra o Manchester United, em Old Trafford.
oscar chelsea gol hull city (Foto: Agência Reuters)Oscar comemora o gol marcado na vitória do Chelsea sobre o Hull City (Foto: Agência Reuters)
Logo antes do início da partida, José Mourinho foi aplaudido de pé pelos mais de 40 mil torcedores que foram ao estádio. Visivelmente emocionado, o português mandava beijos e distribuía acenos para os fãs dos Blues. O zagueiro David Luiz, com problemas no joelho, assistiu à partida na tribuna de Stamford Bridge.
Em campo, o Chelsea entrou pressionando o rival para abrir logo o placar. E a tática surtiu efeito. Logo aos cinco minutos, na tentativa de cortar uma bola, o goleiro McGregor deu sem querer um soco em Fernando Torres dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lampard buscou o canto esquerdo, mas o arqueiro escolheu o mesmo lado, fazendo a defesa.
josé mourinho david luiz chelsea hull city (Foto: Agência Getty Images)Mourinho manda beijos para a torcida, e David Luiz assiste ao jogo atrás do banco (Foto: Getty Images)
Mesmo com o lance desperdiçado, o Chelsea não mudou de postura e foi premiado sete minutos depois. De Bruyne recebeu de Hazard, percebeu a entrada de Oscar por trás dos zagueiros e deu um lindo passe. O brasileiro invadiu a área e deu um leve toque por baixo de McGregor para colocar os Blues em vantagem no marcador.
Lampard chelsea gol hull city (Foto: Agência Reuters)Lampard cobra falta com força para ampliar a
vantagem do Chelsea (Foto: Agência Reuters)
A equipe de Mourinho seguiu marcando em cima. Aos 23, Fernando Torres caiu na entrada da área, e o árbitro marcou falta. Lampard soltou a bomba e venceu McGregor: 2 a 0. Com a vantagem ampliada, o Chelsea passou a tocar a bola e controlar o jogo.
Na volta para o segundo tempo, os Blues mantiveram a tática para segurar o resultado. Ainda tiveram uma chance clara de ampliar a vantagem com o alemão Schürrle, que entrou na vaga de De Bruyne. Lançado por Ramires, o atacante invadiu a área e tocou por cima de McGregor. Mas a bola subiu um pouco demais e saiu.
No fim, a boa atuação do Chelsea foi premiada com a primeira vitória na Premier League. E com muitos aplausos para o "Special One" José Mourinho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda