'
Um fantasma do passado que andava meio esquecido voltou a rondar a Toca do Leão. Pura euforia nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vitória deixou a empolgação de lado e já encara com preocupação a sequência da Série A 2013. O time baiano possui 22 pontos em 18 partidas disputadas, média de 1,2 pontos por rodada, e já se aproxima da briga contra a zona de rebaixamento. Como quem olha um álbum antigo de fotografias, o torcedor baiano relembra da campanha no Brasileirão 2010. E a comparação com o atual quadro da equipe não é nem um pouco agradável.
O rendimento do Rubro-Negro nas 18 rodadas da Série A deste ano é idêntico ao de 2010, ano em que o clube amargou o rebaixamento para a Segunda Divisão do futebol nacional. Há três anos, o Vitória fechou a penúltima rodada do primeiro turno com 22 pontos conquistados. Caseiro, o time baiano ficou conhecido na época pela fraca campanha longe de Salvador, com apenas um triunfo em nove jogos disputados como visitante. Coincidentemente, a situação do Vitória não mudou na atual temporada. O Rubro-Negro só venceu um dos nove confrontos realizados fora da Bahia no Brasileirão 2013.
E se o número de pontos conquistados pelo Vitória em 2013 é igual ao de 2010, o mesmo não se pode dizer da distância para a zona de rebaixamento. Há três anos, o Rubro-Negro mantinha cinco pontos de folga para o primeiro time do Z-4. Hoje, apenas três pontos separam o Rubro-Negro da área de degola.
Na última quinta-feira, o volante Michel admitiu que o sinal de alerta está ligado na Toca do Leão. Com o time sem vencer há quatro jogos, o atleta sabe que é preciso uma recuperação instantânea para evitar que o sinal amarelo vire vermelho dentro do clube.
Maxi Bianucchi jogo Flamengo e Vitória (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Vitória tem números parecidos com os de 2010 no Brasileiro deste ano 
- Desde o começo da competição, sabíamos que o Brasileiro é muito difícil. Nossa equipe está formada desde o início do ano. Devido à sequência de jogos, lesões, jogadores saindo, é meio complicado. Começamos a competição bem, o pessoal não esperava, e fomos oscilando com o passar das rodadas. O alerta já existe. Faz quatro jogos que não vencemos [três pelo Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana]. Desde que começou a Série A estamos em alerta. É um campeonato muito difícil – disse o volante.
O Vitória terá a chance de começar a mudar a história neste sábado. No Barradão, às 18h30m (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Atlético-MG na partida de encerramento do turno. Em 2010, o time baiano perdeu o duelo válido pela 20ª rodada. Um resultado diferente recolocaria o Leão na disputa por posições melhores no Brasileirão 2013, além de mostrar que as memórias de três anos atrás são apenas um fantasma antigo, e nada mais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda