Sexta-feira. De manhã cedo. Frio. Tudo era propício para ficar em casa ou seguir a rotina normal de estudo e trabalho. Não para cerca de 100 torcedores do Grêmio que foram ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, recepcionar o atacante Facundo Bertoglio. A festa, é verdade que com desrespeito à segurança da Infraero, evidenciou a mudança de status do argentino: o xodó virou ídolo.
É que Bertoglio volta ao Olímpico após uma passagem de quatro meses no primeiro semestre. De contrato de empréstimo renovado com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, o jogador terá agora mais tempo de mostrar seu futebol ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Em 14 jogos, fez cinco gols entre Gauchão e Copa do Brasil – uma lesão na coxa direita o impediu de atuar no Brasileirão.
- Voltei justamente por isso. A torcida é incrível. Gosto muito dela – disse o jogador em uma entrevista coletiva improvisada no Portão 5 do aeroporto.
A torcida gosta dele também. Tanto que, com faixas, bandeiras, cartazes e uma banda transformou o saguão em arquibancada. Não houve baderna, porém, sem atender aos pedidos da segurança de manter o silêncio o desembarque não ocorreu no local apropriado. Foi transferido para a área externa, no desembarque de carga.
- Ele merece. Fez muita força para voltar – berrava uma torcedora
Fez mesmo. Durante toda a pré-temporada do clube europeu, o jogador tratou da sua liberação ao Grêmio novamente. Conseguiu um dia antes do encerramento da janela de transferências internacionais. O contrato será de um ano. Ainda não há data definida para a sua apresentação nem de estreia. A torcida, claro, vai esperar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário