'

Sozinho, Neymar marcou mais gols do que todo o elenco


A fase delicada do Santos, sobretudo pela reformulação implantada desde a eliminação na Libertadores, pode ser representada por um dado impressionante que, claro, tem a ver com Neymar. O Peixe tem operado atualmente tão carente de força ofensiva que seu principal astro fez mais gols no ano pelo clube do que o restante do elenco inteiro: o “Neymar FC” marcou 30 gols em 2012, enquanto que os demais santistas, 28.

A operação leva em conta apenas os jogadores que estão no grupo do Santos atualmente, sem contar os que já se despediram. Ainda assim, o número evidencia ainda mais a dependência que a equipe de Muricy Ramalho tem do craque e escancara a fragilidade do sistema ofensivo do Peixe atualmente. Contra o Atlético-MG, a equipe completou quatro jogos sem balançar redes, gostinho que ainda não provou atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro deste ano.

Os sete gols marcados, dois deles de Neymar, em 12 partidas disputadas, fazem do Peixe o pior ataque da competição, ao lado da Portuguesa. O rival, aliás, saiu da zona de rebaixamento na última rodada. E adivinha quem ingressou? O Santos.

– Estamos pagando um preço. As outras equipes se planejaram e o nosso planejamento não foi correto. Erramos – admitiu o técnico Muricy Ramalho, após nova derrota, desta vez para o líder Galo, quinta-feira.

Em Belo Horizonte, Muricy até tentou alternativas para acabar com a seca de gols e escalou uma dupla que nunca havia atuado junta antes. O jovem João Pedro, de 20 anos, foi o companheiro do estreante Bill. Os dois não conseguiram sequer assustar a zaga atleticana e Bill, jogador experiente, de 27 anos, nem sequer arriscou um único chute.

Eles mantiveram o desempenho modesto do argentino Miralles e Dimba, dupla escalada nos três jogos anteriores, em que o Peixe passou em branco no Nacional. Preocupado, Muricy pode  mudar novamente o time para a partida de amanhã, contra a Ponte Preta. Além dos já citados, ele tem o jovem Victor Andrade, de 16 anos, como opção.

Enquanto isso, o treinador paga o preço pela falta de reposição a nomes como Alan Kardec, Borges e até Elano, responsáveis por boa parte dos gols do time no primeiro semestre. A diretoria busca nomes e Muricy espera a estreia do meia Patricio Rodríguez. E segue o drama do antes considerado ataque mortal.
'CONCORRENTES' SAÍRAM:
Alan Kardec
Atacante, que voltou ao Benfica (POR) após o término de seu empréstimo,  ainda é o vice-artilheiro do clube na temporada. Ele marcou 11 gols em 35 partidas disputadas em 2012. Kardec fez gols importantes, como na final do Paulistão contra o Guarani e contra o Vélez Sarsfield, pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores.

Ibson
Antes de ir para o Flamengo, em troca por Galhardo e David Braz, meia marcou quatro gols, com destaque para o anotado na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. A torcida reclamou de sua saída.

Borges
Artilheiro do Brasileiro do ano passado, com 23 gols, não repetiu mesmo desempenho este ano. Antes de se transferir para o Cruzeiro, centroavante balançou redes sete vezes em 23 partidas disputadas pelo clube. Diretoria se desfez por conta do salário alto.

Elano
Meia, embora ídolo da torcida e do clube, teve temporada decepcionante e acabou sendo trocado por Miralles, com o Grêmio. Antes, marcou dois gols, motivo de muitas críticas externas e internas no elenco.

Rentería
Colombiano, indicação de Muricy, se despediu após a Libertadores com uma passagem muito ruim pelo clube. Em 2012, marcou apenas um gol, contra o Fluminense, na Vila Belmiro. Foi justamente o adversário de seu outro


0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda