'

Roberto Carlos anuncia aposentadoria e quer despedida contra o Real Madrid


O pentacampeão Roberto Carlos anunciou nesta quarta-feira seu adeus definitivo dos gramados. O lateral, que estava desde 2011 no Anzhi, confirmou a aposentadoria durante uma coletiva de imprensa da equipe russa.
Considerado um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol, o brasileiro havia pendurado provisoriamente as chuteiras na temporada passada, mas havia acenado com a possibilidade de retornar aos campos no fim de 2012 ou em 2013. Nos últimos tempos, ele atuava no Anzhi como assistente do técnico holandês Guus Hiddink.
No papo com os jornalistas, Roberto Carlos, de 39 anos, revelou que deseja fazer a partida de despedida contra o Real Madrid, clube onde atuou por 11 temporadas.
- Já iniciei as conversas para a disputa da partida (de despedida) entre Real e Anzhí - afirmou Roberto Carlos.
Carreira recheada de títulos
Natural de Garça, no interior de São Paulo, Roberto Carlos iniciou a carreira no União São João em 1990. Em 1993 foi para o Palmeiras onde se sagrou bicampeão brasileiro (93/94). Em 1995 foi para o Inter de Milão, entretanto, não brilhou na equipe italiana e, um ano depois, acabou se transferindo para o Real Madrid.
No clube espanhol atuou por 11 temporadas e virou ídolo da torcida conquistando três Liga dos Campeões, dois títulos mundiais entre outros canecos. Deixou Madri em junho de 2007 para defender o Fenerbahçe e ficou na Turquia até o fim de 2009 quando rumou para o Corinthians. No clube paulista, não conquistou títulos e acabou deixando a equipe em baixa após a eliminação na pré-Libertadores de 2011.
Em 12 de fevereiro do ano passado, assinou com o Anzhi que começava a investir pesado na contratação de estrelas graças ao bilionário Suleimai Kerimov, que comprou o clube. Em pouco tempo no Daguestão, Roberto Carlos se tornou o jogador favorito da torcida e foi nomeado capitão do Anzhí, que se classificou pela primera vez para as competições europeias na última temporada. Nesta quinta-feira, a equipe do Daguestão encara o Vitesse, da Holanda, pela terceira fase pré-eliminatória da Liga Europa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda