'

Cavani faz três, Napoli supera Lazio e vira o líder. Rivais de Milão vencem


Edinson Cavani recebeu algumas propostas pomposas no último mercado de transferências. Não é exagero afirmar que ele tinha - e ainda tem - mercado em qualquer liga do mundo. Mas o atacante uruguaio optou por renovar com o Napoli e buscar reviver os momentos de glória do clube desde que outros sul-americanos por lá passaram no fim dos anos 80. E é bom respeitá-lo. Nesta quarta-feira, sua categoria e faro de gol foram mais do que necessários para o torcedor napolitano voltar sonhar com o título nacional. Com três dele, o Napoli derrotou o Lazio, por 3 a 0, no San Paolo, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano após cinco rodadas.
Cavani, Napoli x Lazio (Foto: Agência Reuters)
Além de praticamente garantir o quarto triunfo do ainda invicto Napoli, Cavani também se tornou o novo artilheiro da competição, com cinco gols, ultrapassando o montenegrino Stevan Jovetic, da Fiorentina. Vale ressaltar que o camisa 7 ainda desperdiçou um pênalti, isolando a cobrança aos 31 minutos do segundo tempo, quando selaria uma goleada diante de um rival direto.
O objetivo direto e quase exclusivo do Napoli passa a ser o Juventus. Invicto há 44 jogos na Série A, o atual campeão está empatado em todos os critérios de desempate. São 13 pontos para cada, 11 gols pró e dois gols contra, com um saldo positivo de nove e aproveitamento de 86,7%. O Lazio, que novamente teve os brasileiros Hernanes, André Dias e Ederson, estacionou nos nove pontos e ainda foi ultrapassado, caindo para a quinta posição.
Hernane, Napoli e Lazio (Foto: Agência AFP)
Rivais de Milão vencem e respiram
Robinho, Milan e Cagliari (Foto: Agência Reuters)
O novo quarto colocado é o Internazionale de Milão, que derrotou o Chievo, por 2 a 0, no Marcantonio Bentegodi, e também chegou aos nove pontos - o saldo é superior (3 a 2). Os gols foram marcados pelo também uruguaio Álvaro Pereira e pelo italiano Antonio Cassano, substituto do lesionado Wesley Sneijder. O zagueiro Juan foi titular, enquanto Jonathan e Philippe Coutinho não saíram do banco de reservas. Os donos da casa estão em 17º, com três pontos.
Arquirrival do Inter, o Milan se recuperou dos seguintes tropeços e conquistou sua segunda vitória, contra o Cagliari, por 2 a 0, em casa - curiosamente, os três primeiros pontos do San Siro na temporada. O nome do jogo foi o italiano e descendente egípcio El Shaarawy, com dois gols. O atacante brasileiro Robinho se recuperou de lesão entrou aos 20 minutos da etapa final, já com o triunfo definido.
El Shaarawy, Milan x Cagliari (Foto: Agência Reuters)
O resultado joga o Rossonero para a 10ª posição, com seis pontos. O Cagliari é o 18º, o primeiro da zona de rebaixamento, com 2, e ainda pode ser ultrapassado pelo lanterna Siena em caso de vitória sobre o Bologna, nesta quinta-feira, no encerramento da rodada. Como foi punido antes da competição, o time do brasileiro Zé Love tem -1 ponto na tabela.
Alvaro Pereira, Chievo x Inter Milão AGÊNCIA AP (Foto: Agência AP)


0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda