'

Ibra exalta Thiago Silva: 'Parece que nada acontece quando nos atacam'


Zlatan Ibrahimovic estreou há 51 dias pelo Paris Saint-Germain. Já havia marcado gol, vencido jogos e feito a festa da torcida. Mas ainda estava faltando algo. Alguém, na verdade. Nesta terça-feira, o atacante sueco enfim pôde matar a saudade de atuar ao lado do zagueiro brasileiro Thiago Silva, com quem trocou o Milan pelo clube francês em julho. Na primeira partida juntos, os dois balançaram a rede e o PSG goleou o Dínamo de Kiev por 4 a 1, em casa, pela Liga dos Campeões.
- Foi muito bom ver o Thiago no time. Você nota logo a importância dele. A maneira como ele joga traz mais equilíbrio para a equipe. Com ele campo, a impressão é a de que não vai acontecer nada quando o adversário ataca. Parece que eles vão parar ali - afirmou Ibra, em entrevista após o jogo, no Parc des Princes.
Juntos, Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic custaram € 60 milhões (cerca de R$ 149 milhões) ao Paris Saint-Germain. O sueco fez sua primeira partida pelo novo clube num amistoso contra o DC United nos Estados Unidos, em 29 de julho. Thiago Silva precisou esperar bem mais tempo até a estreia contra o Dínamo. Primeiro, ele seguiu com a seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas de Londres. Na volta, quando se apresentou ao PSG, o zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita.
O jogo desta terça-feira contra a equipe ucraniana também foi especial para Ibrahimovic por um outro motivo. O sueco tornou-se o primeiro jogador a entrar em campo e a fazer gol por seis equipes diferentes na Liga dos Campeões. Além do PSG, Ibra também participou do torneio por Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona e Milan. O título, porém, ainda não veio. Mas Zlatan acredita que é possível conquistá-lo pelo clube francês.
Thiago Silva, PSG x Dynamo Kyiv (Foto: Agência AFP)
- Nós estamos crescendo a cada jogo. Nossa equipe tem muita qualidade e enorme potencial para alcançar algo grande na Liga dos Campeões, no Campeonato Francês e nas copas francesas. Estamos melhorando. Eu também ainda não estou no meu melhor nível, mas vamos chegar lá - disse.
O Paris Saint-Germain volta a campo no sábado contra o Bastia, fora de casa, pelo Campeonato Francês. Após cinco rodadas, a equipe parisiense ocupa a quarta colocação, com 9 pontos, seis a menos do que o líder Olympique de Marselha.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda