'

Sabella afirma que futebol brasileiro está superior ao argentino


Em entrevista dada a uma emissora local de rádio, Alejandro Sabella, técnico da seleção argentina, declarou taxativamente que o futebol  brasileiro se encontra em um momento melhor que o argentino.

“Em linhas gerais, o Brasil está melhor que nós. Basta ver a janela de transferências. Mantiveram Neymar, venderam Lucas por mais de 40 milhões e ele nem é titular da seleção. No futebol argentino quando há ofertas são de 6 ou 7 milhões. Veja as transações que acontecem no Brasil. Trouxeram Deco, Seedorf, há patrocinadores fortes, organizam a Copa do Mundo e as Olimpíadas. E nas últimas Libertadores sempre há equipes brasileiras disputando o título”, afirma Sabella.

Além do mais, 'El Pachora' faz uma análise do futebol local: “O Boca precisa se adaptar à perda de Riquelme e Mouche; o Independiente mudou o treinador; o River tem de voltar a se acostumar à primeira divisão; e no San Lorenzo chegaram muitos jogadores em cima da hora. Não é fácil o futebol argentino, está tudo muito nivelado e exigente. Os treinadores são muito pressionados e sofrem uma exposição midiática muito grande”.

Analisando o Paraguai, próximo adversário nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil, Sabella disse: “O Paraguai mudou de treinador, e isso é perigoso. Conhecemos os jogadores, mas há um novo técnico que pode implementar um sistema diferente e fazer coisas distintas. É uma equipe muito dura na parte física e mental. Tem muita personalidade. Eles se jogam de cabeça para impedir os gols, e nunca dão uma jogada como perdida. O Paraguai teve uma geração muito boa e agora vive uma renovação”.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda