'

Tottenham tem três gols anulados, mas não sai do zero contra o Lazio


Uma cena aos 23 minutos do segundo tempo pode resumir o empate por 0 a 0 entre Tottenham e Lazio, nesta quinta-feira, no White Hart Lane, pela abertura do Grupo J da Liga Europa. Gareth Bale preparava-se para cobrar o escanteio quando não encontrou a bola por mais de um minuto. Ironicamente, bola foi o que faltou aos ingleses e, principalmente, aos italianos, que sofreram três gols ao longo dos 90 minutos - todos anulados pelo árbitro romeno Ovidiu Alin Hategan - e acomodaram-se com o placar.
O resultado deixa ambos empatados na segunda colocação da chave, já que o Maribor atropelou o Panathinaikos por 3 a 0, na Eslovênia, com direito a gol do brasileiro Tavares, de pênalti, fechando o triunfo. Na próxima rodada, os eslovenos serão o adversário do Lazio, que contou com os brasileiros André Dias, Hernanes e Ederson. Os Spurs, de Sandro e Gomes, visitarão os gregos na mesma data.
 Steven Caulker, Tottenham x Lazio (Foto: Agência Reuters)
Pelo Grupo L, o Levante assumiu a ponta ao derrotar o Helsingborg, da Suécia, por 1 a 0, com gol de Garcia. Na Holanda, Twente e Hannover empataram por 2 a 2. Janssen e Chadli chegaram a abrir boa vantagem para os donos da casa, mas Sobiech e Wisgerhof (contra) deram números finais ao jogo.
Três gols anulados e pouca criatividade
Não se pode dizer que o Tottenham não tomou a iniciativa no jogo. As estatísticas apontaram superioridade em finalizações, posse de bola... Mas sabe quando o jogo simplesmente não encaixa? Quando não era o dia? Foi essa a sensação que os Spurs passaram aos seus torcedores nesta quinta.
Sandro e Ledesma, Tottenham x Lazio (Foto: Agência Getty Images)
Os três gols anulados também entram no argumento. O primeiro deles foi o que deixou mais dúvidas. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Dempsey recebeu cruzamento na área e deu um peixinho para balançar as redes. O auxiliar levantou a bandeira em lance duvidoso, daqueles para serem resolvidos com a ajuda da tecnologia.
Os Spurs voltariam a balançar as redes aos 13 da etapa final. Bale foi lançado na frente em impedimento e deixou para Defoe, livre, completar. Desta vez, porém, o árbitro romeno Ovidiu Alin Hategan não teve dúvidas em concordar com a marcação do bandeira. Bale seria novamente protagonista aos 24. Após esperar mais de um minuto p, ele cobrou escanteio e viu o defensor Steven Caulker subir nas costas de Mauri antes de cabecear para o fundo das redes. Falta bem assinalada.
Do lado do Lazio, as melhores oportunidades vieram no primeiro tempo. Aos 33, Mauri cruzou da esquerda e Klose furou feio, contrariando sua fama de matador. Álvaro González chegou ainda mais perto do gol e carimbou o travessão em um lindo chute de primeira, aos 41. Era muito pouco apresentado por um time que lidera o Campeonato Italiano, com nove pontos em três jogos, ao lado de Napoli e Juventus.
Hernanes Dempsey Lazio Tottenham (Foto: AP)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda