'

Anderson marca, e United vence jogo com sete gols feitos em 34 minutos


O Reading não vence o Manchester United desde janeiro de 1927, mas nunca esteve tão perto de uma vitória quanto neste sábado, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe, recém-promovida à primeira divisão, chegou a liderar o placar duas vezes, mas permitiu a virada em jogo que teve sete gols marcados em 34 minutos de jogo. Após tantas indas e vindas, os Red Devils triunfaram por 4 a 3.
Entre os brasileiros, o meia Anderson foi o autor do primeiro gol do Manchester e festejou com sambadinha. Já o lateral Rafael teve que ser sacrificado por causa das constantes falhas da defesa e deixou o campo antes do intervalo. Com o resultado, o United reassumiu a liderança isolada da competição com 36 pontos, três a mais que o Manchester City, que mais cedo empatou com o Everton em casa. No próximo sábado, os rivais se enfrentarão na casa dos Citizens.
Van Persie gol Manchester United (Foto: AFP)
Zagueiros em sono profundo
A defesa deu seus primeiros sinais de curto-circuito no primeiro gol, feito pelo Reading aos oito minutos. A bola foi levantada na área do United, Evans afastou mal, e Robson-Kanu acertou um bonito voleio. A surpresa contudo, não afetou os gigantes ingleses, que logo se recuperaram também com a ajuda dos defensores rivais.
Aos 13 minutos, Anderson avançou com liberdade, tabelou com Young e seguiu avançando até a área com surpreendente facilidade até acertar um chute forte e deixar tudo igual. Na comemoração, como bom brasileiro, deu uma sambadinha. O meia tem recebido elogios do técnico Alex Ferguson, que retribui as boas atuações com a garantia da titularidade nos últimos jogos. "Anderson é quem se escala", disse o comandante nesta semana.
Evans não abaixou a cabeça e compensou a falha no primeiro gol partindo para o ataque. Aos 16, o zagueiro foi derrubado na área do Reading, Rooney cobrou e fez o segundo para o United, que ficava, finalmente, em vantagem no placar. Contudo, o dia não era bom para a defesa do Manchester, que voltou a apresentar falhas e permitiu uma nova reviravolta na partida.
Le Fondre empatou aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante do Reading subiu sozinho para cabecear para o fundo do gol e fazer o segundo para os mandantes. Quatro munutos depois, em jogada semelhante, a defesa dos Red Devils dormiu novamente, e Morrison fez o terceiro de cabeça, novamente através de escanteio.
Michael Carrick do Manchester United e Jason Roberts do Reading (Foto: Getty Images)
Ataque dos sonhos dá vitória, mas Van Persie protagoniza 'Inacreditável FC'
O United empatou novamente com Rooney, aos 30 minutos. Evra cruzou da esquerda, e Rooney, sozinho dentro da área, tocou de primeira. Com 3 a 3 no placar, o técnico Alex Ferguson quis evitar novas surpresas e não aguentou olhar os erros de braços cruzados. Sobrou para o brasileiro Rafael, que foi substituído aos 31 minutos e deixou o campo revoltado. No lugar do lateral entrou o zagueiro grandalhão Smalling.
A empolgante e confusa vitória do Manchester foi garantida ainda na primeira etapa. Aos 34 minutos, Rooney, com um lindo passe de calcanhar, deixou Van Persie na cara do gol. O holandês fez o que sabe melhor e, com frieza e tranquilidade, tocou no canto esquerdo do goleiro adversário.
Toda a energia das duas equipes se esgotou no primeiro tempo. Na etapa complementar, o ritmo diminuiu e houve poucas chances. A melhor delas, foi incrível. Aos 21 minutos, a defesa afastou a bola na fogueira para o goleiro Federici, que tentou driblar ninguém mais ninguém menos do que Van Persie. O holandês, naturalmente, levou a melhor, mas com o gol vazio chutou para fora.
Robson Kanu gol gol Reading (Foto: Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda