'

Messi x Falcao García: o show à parte no duelo entre líder e vice na Espanha


O Barcelona x Atlético de Madri deste domingo já seria o grande jogo da 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Além da tradição, as duas equipes estão no topo da tabela brigando pelo título - a equipe catalã lidera com 43, o time madrilhenho vem logo atrás, com 37. E além disso, há a esperança de um show de gols quando a bola rolar no Camp Nou. Juntos, os atacantes Messi, do Barça, e Falcao García, dos Colchoneros, fizeram mais gols do que a maioria das equipes nas principais competições europeias. A TV ENGOMADEIRA acompanha o jogão em Tempo Real a partir das 17h (da Bahia).
O argentino já fez 23 no Espanhol e é responsável por 46% dos gols do Barcelona, enquanto o colombiano marcou 16, sendo dono de 45,7% dos do Atlético de Madri. Na competição, apenas o Real Madrid - além, naturalmente, do time catalão - balançou a rede mais vezes. No badalado Campeonato Inglês, o líder Manchester United, com 41, é o único a superar os 39 da avassaladora dupla de atacantes. O rival City fez 30.
Messi, Cordoba e Barcelona (Foto: Agência AFP)
Na Itália e na França nenhuma equipe conseguiu marcar 39 gols. Nem mesmo o PSG do artilheiro Ibrahimovic chega perto. Os parisienses fizeram apenas 32. Na Terra da Bota, o Roma chega perto, com 38. No Alemão, campeonato em que o Bayern de Munique já se encontra em situação extremamente confortável, apesar de a temporada estar na metade, os bávaros estão bem e já marcaram 42 gols.
Para chegar aos 16 gols, Falcao García contou com o fato de cobrar muitos pênaltis. Foram seis neste quesito, enquanto Messi fez apenas um. Em jogadas de bola parada, o colombiano também leva vantagem, mas a diferença é menor: dois contra um. Mas é com a bola rolando que o argentino comprova seu talento e status de melhor do mundo: 19 contra sete.
Messi tem números curiosos contra o Atlético. No Espanhol, os Colchoneros são os que mais venceram o Barcelona com o argentino em campo. São quatro derrotas dos catalães em 12 confrontos. Porém, o Atleti é a vítima favorita do camisa 10 no campeonato nacional: o craque já fez 15 gols contra o rival.
Falcao Garcia comemora gol do Atlético de Madri sobre o La Coruña (Foto: Reuters)
Falcao García por pouco não se ausenta do compromisso deste domingo. O colombiano, que não enfrentou o Getafe no meio de semana por causa de uma sobrecarga muscular, treinou normalmente com o grupo na sexta-feira e, segundo a imprensa espanhola, está confirmado para o duelo contra o Barça.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda