'

Flu aguarda apenas exames médicos para anunciar acerto com Rhayner


Após muita negociação, o Fluminense acertou seu primeiro reforço para 2013. Trata-se do meia-atacante Rhayner, que disputou o Brasileiro deste ano pelo Náutico e foi um dos destaques da equipe. Ele chega por empréstimo até o fim de 2014, e o Tricolor tem prioridade de compra no fim do compromisso. Os valores não foram revelados. O jogador é esperado já na próxima semana no Rio de Janeiro para realizar os exames médicos, assinar contrato e ser anunciado de maneira oficial.
Meia Rhayner, do Náutico, atuou na pelada e continou a sina de não marcar gols desde o início do Brasileirão (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)A negociação se arrastou. Os direitos federativos de Rhayner pertencem ao Tombense, clube ligado ao empresário Eduardo Uram. Nos últimos dias, ele recebeu consultas de Vasco e Santos, além de uma proposta de renovação do próprio Náutico, que gostaria de contar com o jogador por mais uma temporada. No entanto, pesou a projeção de jogar no atual campeão brasileiro e a chance de poder disputar a Libertadores.
Veloz, Rhayner tem o perfil desejado pelo técnico Abel Braga. Ele quer ter uma opção para substituir Wellington Nem quando necessário. Marcos Junior, que foi opção durante boa parte desta temporada, deve perder vários jogos da equipe por causa de convocações para a Seleção sub-20 que vai disputar o Sul-Americano (entre janeiro e fevereiro) e, caso se classifique, o Mundial (entre junho e julho).
O diretor de futebol do Náutico reagiu conformado à iminente perda.
- Esperávamos fechar com Rhayner, mas não foi uma surpresa. Foi uma situação natural. Rhayner era uma das nossas prioridades, até porque desde o início considerávamos a renovação mais difícil, junto com o volante Souza. Desejo boa sorte para ele e vamos procurar um substituto - afirmou Armando Ribeiro.
Rhayner no Brasileirão:
Jogos: 34
Gols: 0
Assistências: 5
Faltas sofridas: 121
Faltas cometidas: 60
Roubadas de bola: 61
Impedimentos: 6
Cartões amarelos: 9
Cartões vermelhos: 0
Um dos destaques do Náutico, Rhayner foi o jogador que mais sofreu faltas neste Brasileiro: 121 - cinco a mais do que Neymar, que no entanto disputou a metade do número de jogos. E, embora seja um jogador de frente, foi quem mais roubou bolas no Náutico, ficando à frente dos volantes Souza e Elicarlos.
Outro dado curioso é o jejum de gols. O meia-atacante não balança as redes desde 30 de janeiro de 2011, quando ainda atuava pelo Barueri. De férias no Espírito Santo, seu estado natal, disse no início desta semana que estava ansioso por fechar com o Flu e que a falta de gols não o incomoda.
- Sou mais meia do que atacante. Ajudo na marcação e também chego ao ataque. Realmente tem essa questão do jejum, mas pessoalmente não é uma coisa que me incomoda. Posso não ter marcado no Brasileiro, mas ajudei o Náutico a balançar as redes várias vezes, o que ameniza a situação, na minha opinião. E no Fluminense não tem problema de gols, né? Eu deixo para o Fred resolver essa (risos) - comentou o jogador, que deu cinco assistências no Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda