'

Fluminense envia proposta por Dario Conca

O sonho de ver Dario Conca de volta parece cada dia mais real para a torcida do Fluminense. Depois de Ronaldinho Gaúcho renovar o contrato com o Atlético/MG e o Cruzeiro não dar moleza para liberar Montillo, a diretoria de Álvaro Chaves resolveu investir no retorno do ídolo, considerado o principal responsável pelo título brasileiro de 2010 e, nesta sexta, enviou uma proposta de R$ 14 milhões ao Guangzhou Evergrade, equipe da China com quem o meia tem contrato até o final do ano que vem.

Segundo informações de bastidores, caso desembarque novamente nas Laranjeiras, por onde já atuou de 2008 a 2011, Conca receberia um salário de R$ 831 mil mensais, o segundo do elenco dirigido por Abel Braga, perdendo apenas para o centroavante Fred.

Há algum tempo, o apoiador tem demonstrado o enorme desejo de vestir, por mais uma vez, a camisa do Fluminense. Na última quarta, o jornalista Renato Maurício Prado, comentarista do canal Fox Sports, divulgou que o atleta teria, inclusive, esvaziado a sua residência na China e escrito uma carta para os dirigentes asiáticos, algo confirmado pelo presidente do Ghangzou, Liu Yongzhuo, que não esconde a insatisfação com essa atitude do sul-americano.

"Nunca recebemos nenhuma oferta formal por ele, que ainda negou retornar à Argentina. Mas, na verdade, é que na carta ele diz que não volta nunca mais. Confesso nunca ter visto algo assim".

Advogado de Conca, Marcos Motta nega a versão do dirigente asiático. Segundo ele, o apoiador não deixou nenhum bilhete de despedida e só veio ao Brasil para resolver problemas particulares.

"Houve um e-mail dele avisando que voltaria ao Brasil dois dias antes porque tinha algo a resolver. Não há nada de despedida. Há um contrato com valores altos e se houvesse uma rescisão unilateral teriam consequências problemáticas".

Em participação na ESPN Brasil, Peter Siemsen, presidente do Fluminense, demonstrou cautela quanto a um possível retorno de Conca.

"Quando você aceita um jogador em litígio, o clube passa a ser solidário na ação e pode ser punido pela Fifa. O Conca é sonho, mas precisamos da desvinculação dele. O ideal é que consiga ser liberado".

Enquanto aguarda pela volta do craque portenho, o Tricolor, atual campeão nacional, encerra a sua participação na temporada no domingo, quando enfrenta, pela última rodada do Brasileirão, o Vasco, no Engenhão, a partir das 17h (de Brasília). Caso derrote o Gigante da Colina, a agremiação das Laranjeiras chegará aos 80 pontos, superará os 78 do São Paulo de 2006 e se tornará o recordista do certame desde que este passou a ser disputado com 20 clubes no sistema de pontos corridos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda