'

Sem brilho, City empata com o Everton. Lucas volta ao Liverpool


Em uma atuação sem brilho, o Manchester City não passou do empate em 1 a 1 com oEverton neste sábado, no Etihad Stadium, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Os Citizens saíram atrás no marcador – graças a um gol de Fellaini, empataram com Tevez, mas esbarraram na forte marcação dos Toffees e não conseguiram a virada.
O tropeço pode custar caro ao City. O time chegou a 33 pontos e pode ver o United abrir três pontos de vantagem na liderança, caso os Diabos Vermelhos derrotem o Reading mais tarde, fora de casa. Já o Everton segue na briga por uma vaga na Liga Europa. O time permanece na sexta colocação, com 23 pontos.
Everton surpreende no começo
Apesar de o jogo ser no Etihad Stadium, parecia que o Everton era o time atuando em casa no começo da partida. Surpreendentente, o City adotou uma postura cautelosa, enquantos Toffees dominavam a posse de bola e rondavam a defesa dos Citizens, embora sem criar muito perigo para Joe Hart.
Lescott e Pienaar, Manchester City x Everton (Foto: Agência Reuters)
O City, por sua vez, só foi ameaçar aos 24 minutos. Na base da raça, Tevez fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Nasri na marca do pênalti, mas o chute do francês acabou bloqueado pela defesa.
O lance, porém, deu mais ânimo aos Citizens, que, aos poucos começaram a se soltar. Entretanto, justo quando os donos da casa melhoravam, o Everton abriu o placar aos 30 minutos. Baines cruzou da esquerda e Fellaini apareceu no segundo poste para cabecear. Joe Hart fez uma linda defesa, mas, no rebote, o belga mandou para o fundo das redes.
A desvantagem, porém, não abalou o City. Pelo contrário. O time se lançou de vez ao ataque e, enfim, começou a criar chances. Ironicamente, porém, o gol de empate veio em um lance polêmico. Após cabeçada de Dzeko, a bola bateu na mão de Fellaini e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Tevez bateu com categoria, no meio do gol, para deixar tudo igual.
City não supera defesa
No segundo tempo, o City manteve o ritmo dos últimos minutos da etapa inicial e seguiu mais incisivo no ataque. Tevez era o principal jogador da equipe, protagonizando as principais jogadas, embora o Everton estivesse bem posicionado na defesa.
Nas poucas chances em que conseguiram superar a marcação dos Toffees, os Citizens pecaram na finalização. Aos 22 minutos, Nasri lançou Dzeko, que, indeciso entre chutar e tocar para Gareth Barry, não fez uma coisa nem outra e desperdiçou boa oportunidade. Logo depois, o bósnio passou a ser hostilizado pela torcida e acabou substituído por Balotelli.
A mudança, porém, não fez muito efeito. O City continuou insistindo, mas a cada minuto parecia perder as forças para buscar a vitória. O Everton, por sua vez, satisfeito com o empate, limitou-se a defender e pouco ameaçou no ataque.
Na volta de Lucas, Liverpool derrota o Southampton
Amuleto ou não, Lucas Leiva trouxe sorte em seu retorno ao time principal do Liverpool. Fora dos gramados há quase três meses em jogos profissionais por conta de uma lesão na coxa, o volante brasileiro participou quase em toda a vitória sobre o Southampton, por 1 a 0, em Anfield.
Lucas Leiva e Ramirez, Liverpool x Southampton (Foto: Agência Reuters)
Titular, Lucas foi substituído por Carragher aos 43 minutos do segundo tempo (atuou por 88 minutos) e parece ter sentido o ritmo apenas no início, quando errou alguns passes. Antes de a bola rolar ele foi o mais aplaudido pela torcida e recuperou-se com importantes desarmes na etapa final.
O gol da partida saiu aos 43 minutos, com o zagueiro Agger. O resultado deixa os Reds com 16 pontos após 15 jogos, na 11ª colocação. O Southampton é o 18º, com 12.
Christian Benteke e Clint Hill, Queens Park Rangers x Aston Villa (Foto: Getty Images)
Sem Julio César, QPR fica no empate
Com o desfalque do goleiro Júlio César, vetado por conta de uma lesão na virilha, o Queens Park Rangers empatou em casa com o Aston Villa por 1 a 1, e segue sem vencer na competição, ainda na última colocação da tabela.
O time saiu atrás no placar, devido a um gol de Holman, mas empatou com Mackie, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o QPR ficou perto da virada, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Brad Guzan.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda