'

Às vésperas do Mundial de Clubes, a má fase do Chelsea continua. Neste sábado, os Blues perderam para o West Ham por 3 a 1, de virada, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, e chegaram à sexta partida seguida sem vitória. Habitual titular da equipe, o brasileiro Oscar ficou no banco de reservas e entrou somente na metade do segundo tempo.
Desta forma, o técnico Rafa Benítez segue sem vencer no comando do Chelsea. Em seus dois primeiros jogos, ele empatou sem gols com Manchester City e Fulham, em casa. No primeiro duelo longe de Stamford Bridge, o espanhol viu sua equipe começar bem, mas ser completamente dominada no segundo tempo.
Fernando torres, West Ham e Chelsea (Foto: Getty Images)
A derrota faz o Chelsea ficar ainda mais longe dos líderes no Campeonato Inglês. Os Blues permanecem com 26 pontos e podem ver o Manchester United, primeiro colocado, abrir 10 pontos de vantagem. Além disso, o clube do bilionário Roman Abramovich pode perder duas posições na rodada e permitir a aproximação de outros concorrentes na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
Agora, os Blues têm mais duas partidas para recuperarem a boa forma e chegarem bem ao Mundial de Clubes, pelo qual estreiam no dia 13 de dezembro. Até lá, a equipe enfrentará o Nordsjaelland e o Sunderland.
Começo animador
Apesar da ausência de Oscar, o Chelsea teve uma boa atuação no primeiro tempo. O substituto do brasileiro, Moses, se entendeu bem com Juan Mata, se movimentou bastante e, com recompensa, participou do gol que abriu o placar, aos 12 minutos: nigeriano lançou Fernando Torres na direita, e o espanhol cruzou para trás. Seu compatriota, livre na grande área, bateu de primeira, sem chance para Jääskeläinen.
West Ham e Chelsea (Foto: Agência Reuters)
A vantagem obtida cedo diminuiu a pressão sobre os Blues, que continuaram jogando bem, trocando passes de forma rápida e superando a marcação adversária. Entretanto, as finalizações ficaram aquém do esperado. Primeiro, aos 32 minutos, Hazard invadiu a área pela direita, cortou para dentro, mas chutou por cima. Aos 40, Moses fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Mata, que bateu duas vezes, mas não conseguiu marcar.
O West Ham, por sua vez, apostava muito nos chutões para a frente, em busca do grandalhão Carlton Cole. A estratégia, entretanto, não deu certo. A melhor chance dos Hammers veio aos 45 minutos, quando Nolan recebeu passe de Jarvis e, de cabeça, obrigou Cech a fazer uma ótima defesa.
West Ham se recupera e vira
Na segunda etapa, porém, os donos da casa voltaram com outra postura. Com muito mais agressividade, o West Ham equilibrou as ações, conseguiu diminuir a influência de Moses e Mata na partida e continuou investindo nos cruzamentos para a área. A recompensa veio aos 17 minutos. Jarvis cruzou da esquerda, a bola desviou e Cole aproveitou um cochilo de Ivanovic para subir e cabecear para o gol: 1 a 1.
O empate fez o Chelsea acordar no jogo e voltar a atacar, mas o bom momento era do West Ham. Os Blues não conseguiam mais achar espaços na zaga anfitriã, e a situação não melhorou nem com a entrada de Oscar, aos 27 minutos. Pior: o time passou a sofrer com os contragolpes do adversário.
cole, comemora gol do West Ham contra o Chelsea (Foto: Agência AFP)
Aos 36 minutos, Jarvis teve uma ótima chance para virar o jogo. Ele foi lançado em profundidade pela esquerda e invadiu, livre, a área do Chelsea. O chute cruzado, porém, foi defendido por Cech. Na cobrança do escanteio, Collins subiu mais que a defesa, mas Ashley Cole salvou em cima da linha.
O Chelsea, porém, não resistiu muito tempo. Aos 40 minutos, veio a virada: Carlton Cole recebeu na área, fez uma jogada de pivô e serviu Diamé, que, da entrada da área, chutou rasteiro no canto direito de Cech.
A má fase dos Blues ficou ainda mais evidente nos acréscimos, quando Ashley Cole saiu jogando mal e deu a bola de graça para Maiga. O atacante serviu Taylor e depois aproveitou o rebote do chute do companheiro para balançar as redes, garantindo o triunfo dos Hammers e mantendo o inferno astral do Chelsea.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda