'

Com golaço de letra e funk na festa, Bayern conquista o título antecipado


Por ironia do destino, um placar muito mais modesto do que o do último fim de semana foi o necessário para o Bayern de Munique se sagrar campeão alemão pela 23ª vez em sua história. Depois de massacrarem o Hamburgo por 9 a 2, os bávaros economizaram e venceram o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, em resultado suficiente para garantirem a festa com seis rodadas de antecedência e acabarem com a hegemonia do Borussia Dortmund, maior rival e detentor dos últimos dois canecos.
O "Super Bayern", como cantaram os jogadores no megafone após o apito final, chegou até a 28ª rodada da Bundesliga com incríveis 75 pontos. Foram apenas quatro tropeços ao longo de toda a competição até o momento: três empates e uma derrota - sofrida para o Bayer Leverkusen em outubro de 2012. Foram 79 gols marcados e apenas 13 sofridos pela muralha vermelha.
O gol que selou o título saiu dos pés do volante Bastian Schweinsteiger, um dos grandes símbolos da campanha. E que golaço: aos sete minutos, o jogador da seleção alemã completou cruzamento de Philipp Lahm de letra. Na comemoração, com certamente a influência do zagueiro Dante, ele dançou o "Passinho do Volante", hit do momento no Brasil. Além do defensor da seleção brasileira, o volante Luiz Gustavo foi outro que esteve em campo. O lateral-direito Rafinha não saiu do banco, mas participou da campanha.
Schweinsteiger e Dante gol bayern de Munique (Foto: Reuters)
Antes, ainda no primeiro tempo, o austríaco David Alaba desperdiçou um pênalti que poderia deixar a tarefa dos visitantes mais tranquila, já que o Eintracht pressionou pelo empate no fim, mas esbarrou nas defesas de Manuel Neuer e até em uma possível penalidade ignorada pelo árbitro Markus Schmidt. Dante, aos 35, teria colocado propositalmente a mão na bola dentro da área.
Um gol do Eintracht adiaria novamente a definição do título, já que o Borussia Dortmund fez o seu papel no Signal Iduna Park e derrotou o Augsburg, de virada, por 4 a 2. Schieber, duas vezes, Subotic e Lewandowski anotaram para os aurinegros, que contaram com um time misto em virtude do confronto de volta diante do Málaga, na próxima terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, houve empate por 0 a 0 na Espanha.
 Jupp Heynckes Bayern de Munique (Foto: Reuters)
O Bayern se encontra em situação semelhante. Apesar de o técnico Jupp Heynckes liberar o consumo de cerveja nas comemorações, exageros terão de ser evitados por conta da partida contra o Juventus, na quarta, em Turim. Os bávaros têm boa vantagem: venceram por 2 a 0 o primeiro jogo, na Allianz Arena, e podem até perder por um gol de diferença que seguirão vivos na caminhada até a decisão de Wembley, no dia 25 de maio.
À espera do espanhol Josep Guardiola, que assumirá o clube ao fim da temporada - Heynckes, de 67 anos, anunciou sua aposentadoria em conjunto -, o Bayern terá também a missão de reconquistar a Copa da Alemanha - Borussia Dortmund e Schalke foram os últimos dois campeões. Em dez dias, Ribéry, Thomas Müller e companhia enfrentarão o Wolfsburg por uma das semifinais. Stuttgart e Freiburg duelarão no outro lado da chave.
Julian Schieber gol do Borussia Dortmund (Foto: Reuters)


0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda