O Shakhtar Donetsk fez sua parte para garantir o título antecipado do Campeonato Ucraniano. Neste sábado, a equipe derrotou o Zorya por 3 a 0, em casa, e agora aguarda um tropeço do Metalist contra o Vorskla Poltava, neste domingo, para comemorar a conquista.
Na vitória, o Shakhtar contou, como de costume, com uma legião brasileira: o volante Fernandinho, os meias Alex Teixeira e Douglas Costa e o atacante Luiz Adriano foram titulares, enquanto Taison entrou no segundo tempo.
Apesar da diferença de gols, o Shakhtar demorou para garantir os três pontos. O primeiro gol da equipe saiu com Krivtsov somente aos 33 minutos do segundo tempo. Depois, o artilheiro armeno Mkhitaryan e o brasileiro Luiz Adriano completaram o placar e sacramentaram a vitória, que levou a equipe a 69 pontos, após 24 rodadas.
Vice-líder antes da rodada, o Metalist tem 29 pontos e joga fora de casa contra o Vorskla. Caso vença, irá a 52 e manterá as chances, ainda que remotas, de conquistar o título. Se não conseguir o triunfo, o título irá para o Shakhtar.
Mesmo em caso de vitória do Metalist, o Shakhtar poderá conquistar a taça em seu próximo compromisso, com uma simples vitória sobre o Dnipro, no dia 21. Faltam apenas seis jogos para o fim do torneio.
0 comentários:
Postar um comentário