'

Afastado na Ponte Preta, Alemão é liberado para fechar com o Vitória

Afastado do elenco principal desde a última sexta-feira para recuperar a forma física, Alemão vai defender o Vitória no restante do Campeonato Brasileiro. Liberado para aceitar a proposta do Leão, o atacante chegou a Salvador no início da tarde desta segunda para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim do ano. Os direitos econômicos do atleta estão divididos igualmente entre Guaratinguetá e Ponte, com quem ele tem contrato até 2016.
Alemão, atacante da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)- Estou muito feliz de chegar a um clube tão grande, com uma torcida maravilhosa. Espero desempenhar meu futebol e trabalhar sempre em busca de colocar o Vitória no lugar mais alto da tabela. A torcida pode cobrar isso de mim – afirmou Alemão, ao desembarcar na capital baiana.
O atacante chega ao Vitória para suprir a ausência de André Lima, que passou por cirurgia para corrigir uma grave lesão no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno aos gramados. Alemão terá a concorrência de Maxi Biancucchi, vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols, e Dinei para brigar por uma vaga de titular no ataque.
Na Ponte, Alemão foi contratado no início do ano após uma boa campanha pelo Guaratinguetá na Série B do Brasileiro. Para ficar com o atacante, aliás, a Macaca precisou vencer a concorrência do Palmeiras. O começo da trajetória no Majestoso foi animador, mas a boa fase de William, artilheiro do Brasil em 2013, com 25 gols, fez Alemão perder espaço aos poucos.
Em 26 jogos com a camisa da Ponte, o atacante fez cinco gols. A última partida pela Macaca foi justamente na derrota por 3 a 1 para o Vitória, na quarta-feira passada, em Salvador. No retorno para Campinas, Alemão acabou afastado pelo departamento de futebol sob a alegação de estar com o índice de gordura corporal acima do limite. Ele tem 16%, enquanto o percentual aceito para um jogador profissional é de até 11%.
Sem Alemão, o técnico Paulo César Carpegiani perde o substituto imediato de William. Dennis, pouco utilizado desde o início da temporada, passa a ser o único homem de área para suprir uma possível ausência do camisa 9. Até por isso, a diretoria, segundo revelou o presidente Márcio Della Volpe, está atrás de mais um atacante. Um meia de armação é outra prioridade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda