'

Por vaga na Libertadores, Ney Franco projeta três vitórias consecutivas

A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a diferença do Vitória, 6º colocado, para o Atlético-PR, 4º na tabela, é de quatro pontos. Se quiser garantir uma vaga na Libertadores da América em 2014, o Leão baiano tem que pulverizar essa distância. A tarefa não é fácil, quando se considera que, além de fazer a sua parte, o clube baiano tem que torcer por tropeços dos adversários que estão na frente.
Ney Franco; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)Após a derrota para o campeão Cruzeiro, na semana passada, as coisas ficaram mais complicadas para o Vitória. No entanto, o técnico Ney Franco não abaixou a cabeça e propôs uma meta para os seus jogadores: vencer os últimos quatro jogos no Brasileirão. 
A primeira parte do planejamento foi alcançada com um triunfo sobre o Santos, por 2 a 0, no Barradão. Agora, a bola da vez será o Criciúma, neste sábado, às 18h30m (horário de Salvador), no estádio Heriberto Hülse. E o técnico Ney Franco confia em um resultado positivo. 
– Eu coloquei para os atletas que tínhamos que vencer quatro jogos consecutivos. O trabalho está sendo feito com tranquilidade, de forma bem simples. É montar a equipe, treinar, e tem que jogar dessa forma. Os jogadores estão acreditando na nossa fala. Nos jogos, eles estão jogando sem desespero, com naturalidade. Isso tem sido marcante na nossa campanha no segundo turno: independente se começa ganhando ou perdendo, estamos jogando da mesma forma. Eles estão bem fisicamente, são jogadores técnicos e, taticamente, entendem a proposta de jogo – avalia o treinador.
Para conquistar mais um resultado positivo fora de casa, como aconteceu contra Atlético-PR, Fluminense e Ponte Preta, o Vitória deve ir para cima do Tigre catarinense. Ney Franco já avisou que vai repetir a mesma formação que entrou em campo contra o Santos, com três atacantes.
– A gente vai jogar com a mesma formação: um 4-3-3 bem definido. Para esse momento, eu acredito que seja a melhor opção que a gente tem. Um volante de mais proteção, que é o Michel, e usando dois meias, um direito e um esquerdo (Cáceres e Escudero, respectivamente). Espero jogar tão bem como jogamos em casa no último jogo – afirma Ney.
O Vitória vai a campo no sábado com a mesma equipe que treinou na manhã desta quinta-feira, no Barradão: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres e Escudero; Marquinhos, William Henrique e Dinei. 
A única alteração em relação à última partida é a entrada de Michel na equipe. Ele vai substituir o jovem Marcelo, que foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 na coxa esquerda. Titular do Vitória na primeira metade da temporada, Michel passou a ser questionado pela torcida, perdeu espaço na segunda metade do Campeonato Brasileiro e foi parar no banco de reservas. 
Só que Michel goza da confiança do técnico Ney Franco e, por isso mesmo, vai começar o jogo contra o Criciúma entre os titulares.
– Esse questionamento é do torcedor. O  Michel, nos jogos que fez comigo, cumpriu bem o seu papel tático. Muitas vezes, ele não aparece para o torcedor, que olha para o ataque, mas não tem o costume de olhar para a defesa. Ele dá a proteção necessária à defesa para possamos jogar ofensivamente. Ele sempre foi da minha confiança, por isso que ele vai entrar jogando - finaliza o técnico Ney Franco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda