'

Na estreia de Giggs, United goleia Norwich com gols de Rooney e Mata

Em sua primeira partida no comando do Manchester United, Ryan Giggs começou bem. O técnico interino, que substituiu o demitido David Moyes, viu sua equipe golear o Norwich por 4 a 0, em casa, com dois gols da estrela-mor do elenco, Wayne Rooney, e outros dois de Juan Mata, principal contratação da temporada, que começou o jogo no banco. A promessa de devolver o sorriso aos torcedores dos Diabos Vermelhos foi cumprida pelo veterano galês. 
Apesar do aumento nos índices anímicos de elenco e torcida, a vitória não muda a vida do United na tabela do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos foram a 62 pontos e se mantêm na sétima posição. Já o Norwich vive situação tensa: está na 17ª posição, a última antes da zona de rebaixamento, com 32 pontos, e pode ser ultrapassado por Cardiff e Sunderland. 
ryan Giggs manchester united e Norwich (Foto: Agência Reuters)

MUDANÇAS NA EQUIPE

Assim que Giggs pisou no gramado e se dirigiu ao banco de reservas, o ambiente no Old Trafford mudou. Não parecia que a temporada do United é tão decepcionante. A impressão era de que estava de volta a equipe forte e confiante dos tempos de Alex Ferguson. E foi justamente esta a grande diferença do time contra o Norwich: autoestima. 
Curiosamente, Giggs tirou do time titular as duas principais contratações do United na temporada. Fellaini, homem de confiança de David Moyes, sequer foi relacionado. Juan Mata, jogador mais caro da história do clube, ficou no banco de reservas. No ataque, Welbeck retornou e fez dupla com Rooney, enquanto Kagawa foi deslocado para a meia esquerda. 
Contra um adversário que luta desesperadamente contra o rebaixamento e vinha de quatro derrotas seguidas, o United logo assumiu o domínio da partida. O Norwich se defendia como podia, e se beneficiava da falta de criatividade dos anfitriões, até que um erro da defesa pôs tudo a perder: aos 39 minutos, Jones cruzou da direita para Welbeck, que acabou derrubado de forma infantil por Whittaker na área. Pênalti. Na cobrança, Rooney bateu com categoria para abrir o placar. 
Rooney manchester united gol Norwich (Foto: Agência Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda