'

Louis Van Gaal é o novo técnico do Manchester United

O Manchester United anunciou um contrato de três anos com o técnico Louis Van Gaal. O holandês, de 62 anos, venceu muitos títulos por equipes como Ajax, Barcelona e Bayern de Munique. Ele é o atual técnico da seleção de seu país e assumirá o Manchester United após a Copa do Mundo.

Manchester United anunciou a contratação do treinador Louis Van Gaal"O clube tem grandes ambições e eu também as tenho. Juntos, tenho certeza que faremos história!", disse Van Gaal.

Após dez meses turbulentos sob o comando de David Moyes, o United aposta em um treinador renomado para guiar a equipe novamente ao trilho das vitórias.  

"Os resultados dele e o sucesso que tem na Europa, vencendo ligas, copas e campeonatos internacionais durante a carreira faz dele a escolha perfeita para assumir o nosso futebol", disse Ed Woodward, vice-presidente da equipe inglesa.

O interino Giggs era um dos cotados para assumir o time. Os treinadores de Real Madrid, Carlo Ancellotti e Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, tiveram seus nomes ligados ao United após a saída de Moyes, mas Van Gaal foi o nome escolhido para uma das maiores equipes da Europa.

Uma lenda no Manchester United, Ryan Giggs anunciou sua aposentadoria dos campos. O galês deixa os campos para se tornar assistente de Louis Van Gaal. Giggs foi parte importante da negociação, indo até a Holanda na semana passada para conversar sobre seu futuro e do time de Manchester. Em comunicado oficial, o agora ex-jogador declarou toda sua admiração pelo clube.

"Estou imensamente orgulhoso , honrado e feliz por ter representado o maior clube do mundo 963 vezes e o País de Gales, 64. Meu sonho sempre foi jogar no Manchester United e, embora me entristeã saber que eu não vou atuar novamente como jogador, eu tenho a sorte de ter realizado esse sonho de jogar com alguns dos melhores jogadores do mundo, trabalhar com um técnico incrível como Sir Alex Ferguson e, acima de tudo, jogando para os melhores torcedores no mundo do futebol. Eu sempre senti e agradeci o seu apoio", disse.

"Eu estou muito feliz de ter uma chance como assistente. O Manchester United é uma grande parte da minha vida e eu estou muito, muito orgulhoso de continuar essa relação em um papel tão importante", declarou o meia galês.

O novo treinador deve receber bastante dinheiro para trazer novos jogadores. Conhecido pelo jogo ofensivo e pela rigidez disciplinar com seus jogadores, Van Gaal apareceu para o futebol junto com um incrível time do Ajax, campeão europeu em 1995. O time tinha estrelas ainda em início de carreira, como Clarence Seedorf, Edgar Davids e Patrick Kluivert. O Ajax surpreendeu o mundo ao vencer o poderoso Milan na final da Liga dos Campeões.

Van Gaal venceu dois títulos espanhóis com o Barcelona, mas não conseguiu classificar a seleção holandesa para a Copa de 2002. O treinador, então, voltou ao Barça, mas fez outro péssimo trabalho. Ele só teve sucesso ao voltar para seu país natal e liderar o AZ Aalkmaar para seu segundo título holandês da história. 

Após a volta para suas raízes, Van Gaal teve excelente passagem pelo Bayern de Munique, onde venceu o título alemão e a Liga dos Campeões em 2010. Formou a equipe vencedora que foi base de Jupp Heynckes e Pep Guardiola na Bavária, promovendo jogadores como Thomas Muller. No United, Van Gaal terá seu homem de confiança: o atacante Van Persie é capitão da seleção holandesa, dirigida pelo treinador. 

A reformulação do elenco já parece começar. O lateral esquerdo Luke Shaw, do Southamptopn, deve acertar com a equipe nos próximos dias. Outros nomes estão na lista do treinador holandês, como o volante Toni Kroos, o meia Thomas Muller e o meia-atacante Arjen Robben, do Bayern de Munique, além do zagueiro Matt Hummels, do Borussia Dortmund.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda