'

Jornalista que fez pergunta desrespeitosa sobre nordestinos a Hulk pede desculpa

Jornalista que fez pergunta desrespeitosa sobre nordestinos a Hulk pede desculpaO jornalista Leonardo Baran, do canal Esporte Interativo, teve de pedir desculpas pela pergunta com viés preconceituoso que fez ao atacante Hulk, da seleção brasileira, no último domingo (15). Em coletiva, o repórter questionou: "O povo nordestino é tão diferente porque é engraçado. É o sotaque que faz ele ser engraçado pro resto do país? Qual é o diferencial do povo nordestino? Por que ele é tido como engraçado, principalmente o cearense?"

Nativo de Campina Grande, Hulk respondeu: "Eu não levo por esse lado. Até porque nós não fazemos graça pra ninguém. O povo nordestino é diferente porque a seleção não joga sempre lá". 

Depois da declaração do atacante, o jornalista foi alvo de muitas críticas. Em seu Twitter, primeiro Baran disse que a pergunta não tinha nada de mais. "Engraçado no sentido de divertido! Os melhores humoristas do Brasil são cearenses, ou não? Adoro show de humor que tem na Av. Beira-Mar", escreveu. Depois, porém, admitiu, mas não fugiu do estereótipo nem na hora de tentar consertar: "Fui muito infeliz. Escolhi palavras erradas para o que eu queria dizer. Quando disse que o nordestino é 'engraçado', eu queria dizer que é muito alegre. Ao perceber que tinha usado a palavra errada, piorei tudo falando em 'sotaque', um símbolo da diversidade cultural do Brasil e que não é motivo algum para graça", falou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda