Quinze milhões de euros. Segundo a imprensa italiana, este é o valor oferecido pelo Corinthians para contratar Alexandre Pato, do Milan. Para a rede de TV "Sky Sport Italia", a proposta de R$ 41,25 milhões seria referente a 50% dos direitos do atacante de 23 anos, que vem sofrendo com seguidas lesões e não consegue engrenar uma sequência de jogos sem passar pelo departamento médico.
Campeão mundial no último domingo, o Timão tenta dois caminhos para viabilizar a transação. No meio da temporada, o clube chegou a oferecer um contrato de empréstimo sob o argumento de ajudar o centroavante a se recuperar fisicamente. Não deu certo. A outra alternativa que passou a ser mais cogitada pela diretoria seria investir alguns milhões. Em crise, o Milan receberia um valor e continuaria dono de outra fatia do atleta.
Os cofres alvinegros encheram nos últimos meses. O clube fechou com a Caixa Econômica Federal um patrocínio de R$ 30 milhões pelo período de um ano. O valor é o mesmo que o clube embolsará por temporada até o fim de 2022 depois de estender o compromisso com a fornecedora de material esportivo Nike.
0 comentários:
Postar um comentário